Algumas dessas perguntas com certeza você já se fez e ficou chorando, pensando por que o mundo é tão cruel, enfim, por que tudo só acontece contigo?
Já parou pra pensar que sentimentos e emoções nos afetam sim, mas que é algo interno? Eu só vou me decepcionar com alguém se tiver expectativas em relação a este alguém. Que ninguém pode me ferir sem o meu consentimento.
A auto-estima é de extrema importância em nossa vida, pois como posso valorizar e respeitar os outros se não me valorizo e não me respeito. É preciso ter consciência da nossa responsabilidade diante dos fatos da vida, sair do casulo e crescer como pessoa. Deixar de lado o complexo de coitadinho, vítima, sofredor, para tomar as rédeas da própria vida, ou retomar o controle de si mesmo.Parar de culpar os outros pelos seus erros e fracassos. A maior parte do nosso sofrimento é culpa nossa sim, pois permitimos que as outras pessoas nos machuquem ou nos enganem.
Quando a vida parece não ter mais jeito, então esta é a nossa HORA. É a nossa vez de ter prazer em viver. Chega de ficar lambendo as feridas, essa é hora de agir e mudar de vida, como diz o dito popular: "levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima."
A auto-estima está intimamente ligada ao prazer, que é gostar de estar vivo, de quem se é, valorizar o que se tem, e principalmente, valorizar as pessoas que nos amam de verdade.
Você é capaz de transformar sua vida se tiver coragem de se encarar , e reencontrar o prazer de viver, e viver com prazer.
Então , o que está esperando? Viva com prazer!
Ser feliz , é ser livre...´Ter medo é normal, ser herói, é se reconhecer humano.
Suely Martins - Psicóloga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário