Psicologia de vida


A felicidade é um problema
individual. Aqui, nenhum conselho é válido.
Cada um deve procurar, por si,
tornar-se feliz.

Sigmund
Freud


terça-feira, 13 de março de 2012

PSIQUE: Você sufoca o seu filho(a)?

PSIQUE: Você sufoca o seu filho(a)?:     Um movimento digno de nota que "sempre" aconteceu na surdina ao longo da história das civilizações humanas, é a capacidade que algun...


A atitude dos pais deveria se resumir em dar ao pequenino recém-chegado toda a orientação espiritual, mental e física com o máximo de sua habilidade, sempre lembrando que o pequenino é uma alma individual que veio ao mundo para adquirir a própria experiência e conhecimento em seu próprio caminho, segundo os desígnios de seu Eu Superior, e dar-lhe toda liberdade possível para que possa se desenvolver sem dificuldades. A independência, a individualidade e a liberdade devem ser ensinadas desde o começo e a criança deve ser estimulada o mais cedo possível na vida a pensar e agir por si mesma. (Edward Bach, os remédios florais do Dr. Bach, p.40).

Vale refletir sobre como educar nossos filhos!!!
Não existe receita de bolo, só o Amor pode dar a direção!
Suely Martins.






Quem ama educa!

As crianças estão precisando de tapa na bunda”, diz terapeuta infantil

Para Denise Dias, que lança livro favorável à adoção de formas físicas de punição, falta de limites cria “geração de delinquentes”


Como explicar a uma criança a forma correta de agir? A dúvida, comum a muitas mães, divide especialistas. Mas há um ponto em que todos parecem concordar atualmente: bater para educar seria pouco eficaz e traumatizante para a criança. Poucos seguem outra linha de raciocínio. É o caso da terapeuta infantil Denise Dias, que lançou em outubro deste ano o livro “Tapa na Bunda – Como impor limites e estabelecer um relacionamento sadio com as crianças em tempos politicamente corretos” (Editora Matrix).

Pesquisar este blog