Psicologia de vida


A felicidade é um problema
individual. Aqui, nenhum conselho é válido.
Cada um deve procurar, por si,
tornar-se feliz.

Sigmund
Freud


sábado, 16 de abril de 2011

Rezar por outras pessoas ajuda a sentir menos raiva - Comportamento - iG

Rezar por outras pessoas ajuda a sentir menos raiva - Comportamento - iG

Segundo pesquisa. rezar pode diminuir a raiva. e independente da religião, rezar acalma e só faz bem. então por que não experimentar, dizem os estudiosos que funciona até para quem não acredita, combatendo emoções negativas inclusive a raiva.
Lembre-se a raiva é um veneno que só você toma!
Pratique a meditação, a oração, a reza, não importa sua religião, se você Deus no coração, tudo pode se transformar para o melhor. Paz e Bem!!!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Dia do beijo - Amor no Bolsa de Mulher

Dia do beijo - Amor no Bolsa de Mulher
No Dia Beijo, só nos resta beijarrrrrrrr muito.
Quem não gosta de um beijo, seja selinho, pipoca, apaixonado, selvagem, beijar é muito bom, é bom demais...
Apimenta a relação, e porque não aproveitar o dia , e a sugestão como desculpa e beijar o seu amor???
Felicidades!!!!E um ótimo Dia do Beijo pra vocês!

Psicologia de Vida: 2008-04-13

Psicologia de Vida: 2008-04-13

terça-feira, 12 de abril de 2011

Auto-estima X Anorexia

É assim que se vê a  anorexa.
  
   Todos nos devemos ter em equilíbrio nossa auto-estima. Gostar de nós mesmos e nos respeitarmos para que os outros possam nos amar e nos respeitar. Alguns problemas podem surgir ainda na infância, e nos levar a ter baixa auto-estima ou até mesmo a perdê-la, chegando ao ponto da não aceitação da própria imagem, fazendo de tudo pra "transformar” essa pessoa que não aceitamos (o eu). para nos tornarmos o outro que desejamos, porém desconhecemos. Tal dilema pode acarretar sérios problemas comportamentais e distúrbios de conduta, com conseqüências graves e doenças como, por exemplo, anorexia  que pode levar  até a morte.
Já pensou nas meninas assim?
O primeiro passo para se descobrir se temos algum desses problemas é fazer análise corajosa e se descobrir. Saber reconhecer suas qualidades e defeitos, e principalmente não negar os defeitos, pois se o enfrentamos, aprendemos a lidar com eles e daí vem a cura. A anorexia é uma doença grave e necessita de tratamento multidisciplinar, ou seja, vários especialistas para tratá-la, mas há cura. Portanto, cuide-se, se respeite, se ame, e se presenteie com carinhos e cuidados que normalmente você só dispensa aos outros. Faça diferente, se dê um  presente e descubra que pode ser feliz com o que você tem hoje, não espero que os outros façam o que é sua obrigação.
Drª Suely Martins

Pesquisar este blog