Psicologia de vida


A felicidade é um problema
individual. Aqui, nenhum conselho é válido.
Cada um deve procurar, por si,
tornar-se feliz.

Sigmund
Freud


segunda-feira, 16 de abril de 2012

Um lindo conto de fadas!...E depois?


Princesas modernas.


 Observamos nos contos de fadas, lindas histórias, belas mulheres, com histórias iguais a de outras mulheres com dor, sofrimento, solidão sonhos, desejos, enfim, coisas de mulheres!
Mas, um belo dia Ela encontra se salvador, um belo Príncipe, que irá tirá-la de vida de abandono e sofrimento, se casam e foram felizes para sempre! Será??? E o que acontece depois? ninguém se pergunta, se aquela Bela Princesa continuará linda depois de ter  seus tão sonhados filhos, largar seus estudos, e sonhos de uma carreira brilhante, e se dedicar exclusivamente a família, nada contra se for escolha dela e não imposição do marido.
Sempre há uma escolha, e todos tem o direito de tomar o caminho que escolher e arcar as responsabilidades destes. O problema é exatamente este, a responsabilidade que vem depois das escolhas, quando se é jovem torna-se ainda mais fácil se perder nos sonhos, deve-se apenas lembrar que quando se toma a decisão deter filhos, deve-se assumir o compromisso de educa-los, criá-los, cuidar deles da melhor maneira possível. É necessário pensar muito bem antes de se tomar uma decisão como ter filhos ou não tê-los, especialmente quando estes chegam de forma inesperada, ainda sim, deve-se pensar de quem é a responsabilidade de criá-los, se acha que não é capaz, assuma o que fez e entregue para quem o deseja e espera de todo coração.
Os pais devem orientar seus filhos, meninos e meninas, a pensarem muito bem antes de entrarem no mundo dos adultos e brincar de casinha, a coisa pode ficar séria, e filhos são pra sempre.
Nos contos de fadas, tudo é maravilhoso, e enganador, a realidade, deve ser vista com respeito, cuidado, amor. Filhos escutem seus pais, e pais cuidem de seus filhos e os eduquem com amor.
Já pensaram na Rapunzel , casada e com cinco filhos,um castelo imenso para cuidar e um marido querendo atenção? E a Branca de neve, com gêmeos, além dos sete filhos adotivos, cachorro e marido? Claro que dá  pra ser feliz, desde que ela tenha ajuda, e assuma sua escolha, poderá ser feliz pra sempre, só que não o tempo todo. Ser feliz, não significa estar alegre como um bobo o tempo todo, e sim estar de bem com a vida e consigo mesmo, sabendo encarar seus problemas, e viver a vida, um dia de cada vez. As Princesas modernas, aprenderam a cuidar da família, ser profissional, ter filhos, ou ter uma vida a dois, fazer sua escolhas, mas o que todas querem... é ser Feliz !
Suely Martins  - Psicóloga.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog