Psicologia de vida


A felicidade é um problema
individual. Aqui, nenhum conselho é válido.
Cada um deve procurar, por si,
tornar-se feliz.

Sigmund
Freud


sábado, 7 de abril de 2012

Chocolate é bom demais!!!!



Chocolate é gostoso e faz bem a saúde! 
(na medida certa)
Que comer chocolate dá prazer, todo mundo sabe. Mas não é só por ser uma delícia que ele causa alegria. A engenheira de alimentos do Rio Grande do Sul informa que o cacau é rico em aminas biogênicas (uma delas é a cafeína), substâncias com alto poder estimulante. “Elas incitam a produção de neurotransmissores que dão sensação de bem-estar, como a serotonina”, ressalta.
E não para por aí: a guloseima ainda conta com um componente chamado triptofano, que nada mais é do que um precursor da serotonina. “Para as mulheres, o aumento das taxas dessa substância promove a regulação dos níveis de estrogênio e de progesterona, geralmente alterados durante a tensão pré-menstrual”, lembra Lucy, explicando por que o doce é tão bem-vindo nessa fase.
Como se não bastasse tudo isso, uma pesquisa publicada no Journal of Proteome Research demonstrou que o chocolate amargo também é capaz de reduzir os níveis de hormônios do estresse – como o corticóide e a adrenalina – em pessoas nervosinhas. Resumindo: ele é uma deliciosa fonte de felicidade .
       Quando estiver com dificuldade para manter a concentração e colocar a cabeça para funcionar, lembre-se de que o chocolate amargo pode dar um empurrãozinho no desempenho cerebral. O cacau contém cafeína e teobromina, substâncias conhecidas por seus efeitos estimulantes. Por causa delas, fica mais fácil chegar ao estado de alerta e conquistar um raciocínio mais ágil.
Thaís Manarini, especial para o iG São Paulo | 03/04/2010
Páscoa, tempo de refletir sobre o amor ao próximo, a tradição de trocar ovos de chocolate, de visitar amigos e familiares, e pensar no que ti faz renascer!
Tempo de deixar pra traz as mágoas, dores, sofrimentos, enfim , focar no que pode e deve ser melhorado, renovado. Não nos esqueçamos do verdadeiro significado da Páscoa, independente da conotação religiosa, fica a sabedoria do nascer de novo, se libertar das culpas, dos julgamentos penosos e auto-julgamentos enganosos, enfim,  começar de novo.           Boa Páscoa!!!!
Suely Martins.



Um comentário:

Daniele Souza disse...

Depois de provar que eu não sou um robô,falarei,rs...

Amei a nova roupagem do Psicologia de Vida. Parece que a páscoa já andou fazendo a diferença por aqui. Mil sucessos, o blog tá pra lá de acolhedor, lindo, sua cara!!! Feliz páscoa!!!

P.S: Tentei postar antes. Mas a moderação cismou que eu era um robô. Só consegui convencê-lo agora. BJs!!!

Pesquisar este blog