Psicologia de vida


A felicidade é um problema
individual. Aqui, nenhum conselho é válido.
Cada um deve procurar, por si,
tornar-se feliz.

Sigmund
Freud


sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Brincar é preciso!!!

   É comum os adultos pensarem que brincar é coisa de criança. É "coisa" muito importante para a criança, é onde as crianças iram desenvolver suas habilidades motoras, adaptação ao novo, comunicação enfim é o trabalho da criança, onde esta ganha recursos psicológicos que irão lhe ajudar mais tarde..  As brincadeiras são também fortes aliados na aducação das crianças , incluve daquelas mais agitadas, e acredite, podem até acalmar os mais agitados.
  Vale lembrar, que se fala do trabalho infantil em nosso país, mas trabalho de criança é estudar e brincar. E brincar também ajuda na educação e desenvolvimento global dos pequenos, nos jogos por exemple podem-se trabalhar vários aspectos da crianças e de adultos também, como exemplo aqueles que são tímidos e tem dificuldades em se relacionar com outras pessoas.

  Através das brincadeiras, a criança aprende a se experessar, a se relacionar com as dificuldades do dia a dia,
a ter noção de limites e respeito ao semelhante, além de poder aprender matemática, música, enfim  a criar.
Atualmente é comum os pais se queixarem de que seus filhos são desorganizados, inquietos, sem limites, porém a contra-posto, não dispõe de tempo para ficar com seus filhos, e falo do tempo com qualidade e não quantidade, já nos dias atuais os pais trabalham muito, o estresse toma conta da vida das pessoas, que depois se queixam de tantos males, como ansiedade, depressão, dores pelo corpo,enfim dores da vida; até as mães que antes ficavam em casa cuidando dos filhos assumen também responsabilidades extras , já não trabalham apenas em casa, mas fora de casa,sendo em muitos casos chefes de família, não sobrando tempo nem para si mesmas quanto mais para "brincar" com seus filhos. Sei o quanto é difícil, mas lembrando do tempo com qualidade  que mencionei anteriormente, é possível para os pais dispensarem alguns momentos para diversão, passeios, jogos, e se discobrir que brincar não exclusividade das crianças, mas que é gostoso e só faz bem!
 Afinal quem não tem uma criança dentro de si???Para ser feliz , não tem idade, para brincar, também não...
Então o que esá esperando, corra, pule, jogue, brinque, vá ao cinema, e por que não, um parque de diversão!
Boas férias!!!

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog